sexta-feira, 29 de maio de 2015

Netflix em Cannes: "Não somos anticinema, somos pró-filmes".





Um dos momentos mais aguardados do Festival de Cannes esse ano era a apresentação de Ted Sarandos, chefe de conteúdo do Netflix. Sarados comentou sobre o investimento que a empresa está fazendo em filmes, entre eles um estrelado por Adam Sandler a a sequência de O Tigre e o Dragão, com valores entre 10 e 50 milhões de dólares.

Entretanto, nem todos serão lançados na tela grande. O filme com Sandler, por exemplo, vai direto para o catálogo do Netflix. Quando a apresentação foi aberta para perguntas instaurou-se um clima de tensão. Você pode ler a reportagem completa do site Filme B neste link.

De fato, o modelo do Netflix já revolucionou a forma como se consome conteúdo. A briga entre as diversas janelas de exibição só vai ser resolvida com os exibidores perceberem as outras telas não como concorrentes, mas como complementares. Até lá vai ser uma queda de braço das boas.

E para lembrar, abaixo o vídeo onde Kevin Spacey fala da urgência em entregar aos espectadores o controle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário