Ok. O comercial na TV não foi tão bom, apesar de reunir Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Mas não é que conseguiram melhorar a campanha do Ariel?
Foi lançada a websérie Descubra Ariel, com página no Facebook. Os roteiros são de Fernanda Young e Alexandre Machado e a direção de José Alvarenga Jr. Ao melhor estilo "Os Normais", Fernanda Torres não precisa ficar repetindo o nome do produto que está anunciando, com exceção do episódio "Tutorial".
Além disso, se você curtir a página do Ariel, eles te mandam uma amostra grátis. Começou na TV mas tem o foco principal na internet, é engraçado, interativo, e oferece ao consumidor algo para ele levar para casa depois do entretenimento.
Pensando rápido sobre a campanha dá para perceber que ela tem potencial de propagação, continuidade, extração e performance. No mínimo 4 dos 7 pontos do Henry Jenkins para o desenvolvimento de um bom conteúdo de Transmedia Storytelling.
Se funciona? Até agora quase 20 mil usuários já curtiram a página...
Em termos de Transmedia Storytelling no Brasil, sem dúvida a publicidade está saindo na frente.
Vale a pena dar uma conferida.!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Transmedia Storytelling: Ariel
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