A internet abriu inúmeras possibilidades para o mundo da propaganda.
Porém, a internet exige maior atividade do consumidor do que, por exemplo, a televisão. Na web, ele deve buscar, escolher, esperar. A oferta é maior e, portanto, o filtro é mais rígido. De olho nisso, muitas empresas utilizam a internet para divulgar seu produto de forma inteligente e divertida.
E qual o pulo do gato? Dramaturgia!!
Ao invés de trinta segundos com excesso de informação, pequenas histórias, muitas vezes em forma de web-series, são elaboradas. Esse tipo de produto cria um vínculo muito mais sólido com o espectador que, ao invés de ficar assistindo passivamente vídeos na televisão, busca, ativamente, o material oferecido.
Exemplo?? A IKEA (equivalente a nossa Tok Stok) criou uma web-mini-serie que é um hit absoluto, a "Easy to Assemble", que já inicia sua 2a temporada.
Eis o link!!
Abaixo assista o episódio piloto.
otimos vídeos. Realmente é um universo inteiro para explorar e dar asas à imaginação na criação de campanhas
ResponderExcluir